segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

'Consigo meu equilíbrio cortejando a insanidade .'

Super espírito de sereníssima ! o.O

Tenho medo qnd fico assim.. Bem q meu codinome podia ser beija-flor, né?! algo mais leve, natural. Mas sereníssima é meio q um determinismo de alguma coisa q ainda não sei definir..(super condenável, eu sei!) Freud deve saber esse tipo de humor! Mas qnd a sereníssima se apossa é tão injusto q eu nem consigo sair, não há forças pra lutar..
Surpreenda-se qnd eu disser que já não sei ao certo em que local eu qria estar.. dizem por ai q assim qlqr lugar é válido; pra mim seria uma outra versão desse ditado.. algo como "qnd vc não sabe onde quer chegar(leia 'estar' pois meu caso é estranho) lugar nenhum é válido." Existe lugar nenhum? Acho q é pra lá q eu tenho q ir qnd tou em estado de 'sereníssima'. >.< Qria pensar menos e ser mais feliz assim! (mentira;isso é bem da boca pra fora!)

Eu gosto de me fazer clara pra q eu não tenha q falar, gosto qnd alguém me entende sem q eu tenha q me explicar com palavras.. mas é tão evidente q eu finjo que nããão sou evidente, benhê! Isso é bom pro seu ego, meu bem.. vc fica pensando q é tão esperto ao ponto de me conhecer sem q eu tenha q te explicar coisas, fatos.. haha Sabe um segredo?! Eu fico apavorada qnd alguém começa a entender que eu sou, no fundo, uma pessoa frágil.. me sinto uma atriz de 5ª! Acredite, não é lá uma sensação mto boa.. mas afinal, eu sempre soube do meu não-talento artístico. ce la vie.

Eu invento historietas pra mim, invento pessoas, invento músicas pra ngm e sempre qro mais.. seria td tão mais simples se eu fosse uma árvore, cara! intediante, porém simples! Sereníssima é um estado de espírito perigoso pra mim e pra qm tá ao meu redor, onde td faz menos sentindo ainda q normalmente.. onde eu exponho meu lado Teresa-de-ser, onde eu fico esgoísta e tento ser mesquinha com pessoas q não podem reagir, super imbecil msm! só pra provar q eu consigo..e ainda me saio mal num teste q eu msm inventei! pode?! :$
O problema msm é essa paz tênue do processo de desapego sentimental..essa coisa forçada, tão explicitamente falsa q nem acredito qnd acreditam! Acho q um retiro espiritual é a melhor pedida. Algo que me tire do universo real, chato, monótono, frio, e assustador.. se tds os meus personagens existissem o mundo seria mais florido!
Se eu tivesse nascido como yoko talvez eu fosse mais feliz, temporariamente, é claro.. e ia acabar no inferno, ou não! qm sabe.. Odeio tanto estar uma criança indefesa e frágil..pq me faz precisar de alguém q eu acho q nunca vou encontrar, ou q já encontrei mas tá tão longe.. pior é qnd eu descubro q eu ainda não deixei de sê-la. e paradoxal é entender que eu tenho que ser uma criança pq Ele me falou assim, e eu confio(me esforço bastante para) em cada palavrinha que sai da boca dEle.


Me arruma um Che que eu te compro um bis. fechado?! ;)
_______ .
Senhor, me perdoa pela minha alma confusa, tantas vezes propositalmente.. :$
e, Bruno, se vc ler isso algum dia, não me leve a sério.. é só um estado de espírito passageiro causado por mto, ou nd msm.. Go sereníssima Go! xP

2 comentários:

Anônimo disse...

Para vc, minha amiga, desejo Drummond:

"Quando nasci, um anjo torto

desses que vivem na sombra

disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida."

"Mundo mundo vasto mundo

se eu me chamasse Raimundo

seria uma rima, não seria uma solução.

Mundo mundo vasto mundo,

mais vasto é meu coração."

Andrade , Carlos Drummond de - Poema de Sete Faces

Todos temos o lado João, Maria, José... deve ser o frio.

Anônimo disse...

todo mundo tem um quê de sereníssima, mas poucos são os que possuem a coragem de assumir.. eu sou da corrente que prefere extravasar a reprimir qualquer tipo de sentimento, fazer o que? :P até já acho normal estar em conflito interno com uma certa frequência, deixar o eu-lírico assumir o comando nos tempos de crise e/ou em outros possíveis tempos também :$ o problema é que as coisas, de quando em vez, se alastram e nem a gente consegue controlar os danos - uma espécie de auto-destruição invisível, tão sutil na maioria das vezes.. o que consola no fundo é saber que existem pessoas se esforçando pra entender e ajudar a solucionar as nossas dores: de cabeça a coração, não importa! mesmo quando nada faz sentido, elas sempre estarão ali "compartilhando delírios".. e essa foi a minha deixa pra dizer: TÔ CONTIGO E NÃO ABRO (L)


ps: eu tô com sono, a minha lógica se perdeu na gravidade :T