segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

O conhecimento liberta a alma humana .


Eu tenho explosões de idéias, às vezes! E é sempre em locais inusitados, como no banheiro -adoooro (L)- na cozinha etc, etc. E, fatalmente, perco qse td qnd vou passar pro papel. boo ya!

Um dia eu li essa frase (vide título) ,pensei um pouco a respeito e, mesmo com as idéias não muito claras, acreditei.
Afinal, faz um certo sentido! Acho q é por isso que as pessoas super cultas, geralmente, não têm religião! Pq elas sabem tanto sobre tanta coisa que se acham livres o bastante para não precisarem se prender a nada. Não concordo com o raciocínio, no entanto..
Eu não gosto qnd me dão respostas prontas, eu gosto de ler verdades, escutar verdades e depois conseguir descobrir -ou confirmar, como queira!- a verdade por mim msm, por meus métodos, minhas observações! Por isso, às vezes me acho confusa, pq eu penso um bocado sobre akilo q é, digamos, óbvio! Engraçado é q e acabo descobrindo ou redescobrindo sempre coisas já descobertas anteriormente.. Mas td tem sempre um gostinho bem mais especial!

Td é tão diferente na teoria, minha gente! >.<

Se vc tiver a oportunidade de experimentar na vida real o que vc lê, faça! Prometo que td é bem mais empolgante e palpável qnd se tem uma experiência pra comprovar aquilo em que vc acredita.
O conhecimento de si e do mundo é extremamente libertador!
Há algum tempo que eu tentava me tornar a pessoa que sou hoje, (por favor não me peça definições que isso é difícil, elas são complicadas.. se vc consegue me ler, leia-me a seu próprio modo e terá a pessoa que eu qria me tornar há algum tempo, ou seja, o q eu sou hoje.. note q não iam adiantar mta coisa minhas explicações pq vc me leria exatamente a seu modo d qlqr forma.. qnd a gente envia algo ao mundo não pode nunca ter crtz de q o mundo compreenderá da msm forma q vc enviou!) foi qnd eu conheci alguém q me ajudou bastante a me descobrir (ainda e sempre! em processo) e a ser qm eu qro de verdade por isso q, às vezes, acredito em vidas passadas ( não me leve mal.. e acredite! isso tem sim uma lógica oculta no contexto do assunto, só não tá tããão explícito, q eu não sou uma pessoa exatamente explícita! Mas em caso de dúvidas, estarei ali na porta no final.. pode me procurar! :B) ; pq acredito q vc é o q deseja então páre de reclamar das conspirações universais contra o seu pobre ser! (sim! eu sou insuportável! rs)

Na verdade, o que qria fazer hj era incentivar tds as pessoas do planeta(sim! eu falo para tds as pessoas do planeta, tenho q começar a ir treinando.. rs) a encontrarem um meio de trazer para a vida real td q se lê, pelo menos td q é produtivo, ou não.. ^^ Pratiquem!

E não me pergunte porque decidi falar sobre isso e muito menos que tipo de conhecimento me levou à descoberta real da liberdade.. eu teria q te matar se te contasse sobre o que, na realidade, estou falando nesse texto.. rs :$


5 comentários:

Jess disse...

minina parabens
c tem talento
axo ki temos o mesmo pensamento...
bjus

Anônimo disse...

"O conhecimento liberta a alma humana".. Ou não..
Porque a mesma consciência (e/ou conhecimento) que nos difere dos animais (que denominamos) irracionais, é exatamente a mesma que nos escravisa, acredite!
Mas isso eu explicarei melhor em um futuro post.. =)

Ps.: Permita-me uma crítica (mesmo sabendo de sua total irrelevância). Eu prefiro ler posts com o Português correto. Mas isso é só um luxo pelo qual procuro não mais que constantemente.. =)

Anônimo disse...

como sempre: "she..."
*blink eyes*
td mt lindo e é maravilhoso poder ser amiga dessa lici totally "incompreensivel"...mas eu entendi td!e exatamente como eu me sinto(as vzs =P)..adorei msm!parabéns lici...
agora..me passei com essa: pq acredito q vc é o q deseja então páre de reclamar das conspirações universais contra o seu pobre ser! (sim! eu sou insuportável! rs)

Na verdade, o que qria fazer hj era incentivar tds as pessoas do planeta(sim! eu falo para tds as pessoas do planeta, tenho q começar a ir treinando.. rs) !
hauahuahuahuahauhauahuahauahauah

gamo.te bué, chavalinha!!!^^

Germano disse...

Olá Lis!

Não te conheço e você não me conhece, mas isso não faz muita diferença no mundo dos "Blogs". Vi um comentário seu no Blog do Luis Henrique (que, por sinal, comentou este post). E decidi visitar o seu blog.

Bom, o que eu queria mesmo era dizer que este é um ótimo post, apesar de discordar quando você diz que as pessoas super cultas não se prendem a nada. Estamos sempre presos a algo ou a alguém, sejamos cultos ou não. Um sonho, um amor, o passado, e porque não, o conhecimento. Porém não discordo do título, acredito sim que o conhecimento liberta a alma.

Gostei mais ainda da sua vontade, "incentivar todas as pessoas do planeta". É um gesto muito nobre, e que todos deveriam praticar. Conheci, no meu tempo de AIESEC, uma frase que diz o seguinte: "pense globalmente, aja localmente". Cada um fazendo a sua parte para um mundo melhor.

Por fim, gostaria de salientar, que penso exatamente como você quando diz: "trazer para a vida real tudo o que se lê". De que adianta ler, se aquilo é utilizado em vão, ou é apenas uma teoria. Se você acredita no que lê, deve praticar, ou terá lido em vão.

Claro, acabei de lembrar do filme "Matrix". No qual mostra claramente que tudo na vida é uma questão de opção. "Você é o que deseja", como tu disseste. Isso pra mim é uma filosofia de vida, e por isso não acredito muito em destino, apesar de acreditar em vidas passadas.

Abraço!

Germano

Anônimo disse...

Trazer as idéias dos livros à realidade? Adoro. Viva o caos!