quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Tudo é igual no começo. .

Um cd novo, uma banda que vc nunca escutou antes.
você escuta tudinho pela primeira vez e tem, naturalmente, a impressão de que todas as músicas são a mesma coisa.
Até que depois da terceira ou quem sabe até segunda vez,*se você for esperto, em que você escuta o cd, você passa a decidir, inconscientemente, qual será sua música preferida. . Ela se destaca. Deus sabe porquê.. e talvez sua bagagem de vida tb explique! a infância. . o.O' (hehe vou ser psicóloga! :P)
Mas no começo, . . td é igual no começo.
Um dia te levaram ao museu, e pra vc, leigo, tds aqueles quadros impressionistas eram a mesma asneira.
Uma bagunça. Isso é arte?!
Depois de algumas visitas ao local, Deus sabe porque você voltaria lá, você percebe aquele Monet. Talvez tenha sido o primeiro quadro que vc viu qnd visitou o museu pela primeira vez, mas só agora vc notou que ele tem algo de especial. . algo que prendeu a sua atenção.
Mas no começo? Ah! Tudo é igual no começo.

Um dia você conhecerá alguém. E esse alguém virá novamente. E vocês se conheceram de novo, de uma outra forma.
E esse alguém não será simplesmente mais um alguém no mundo, será 'O' alguém no seu mundo.
Mas no começo, tudo é sempre igual no começo.
Não igual de rotineiro, mas igual de sem importância, sabe?! Como se fosse possível achar algo similar, talvez até melhor, em qualquer boteco de esquina. . rs (entendeu, né Elder?! )
Todos os dias eu faço tudo sempre diferente. E me convenço de que assim serei diferente.
Não sou uma pessoa muito persuasiva. . não recordo de uma vez sequer em que consegui convencer-me de..
enfim, não quero e não serei igual.
Nem mesmo no começo. Pelo menos para aqueles que realmente importam. . serão os que conseguirão ler algo além do que é nítido e exposto. que seja. .
No começo tudo é igual, até o dia em que você é cativado. .

* por favor, não confie tanto no meu 'teste' de esperteza.

9 comentários:

Anônimo disse...

\o/
great!!

Anônimo disse...

tu acabou de alimentar a minha esperança :D

se tudo for igual no começo (e esse igual for um pouco estranho), talvez depois eu seja cativada.. né?

sei não! mas eu tô super ficando tua fã! (Y)

Unknown disse...

É a transição...

Anônimo disse...

uhahuauha Lici, Lici, no caminho da psicologia e avante... realmente, eu escutei um cd do The Corrs e a música que eu mais gostei foi a que não tem sentido aparente nenhum. Lembra-me Marisa tb, pois as letras dela se lidas em um bom português não fazem sentido algum, em absoluto (para constatações ver Na Estrada e Eu Não Sou da Sua Rua). É algo de mágico, algo que não faz sentido, no campo visível. É esse algo invisível que faz as coisas especiais, que torna as pessoas, os momentos. Talvez seu dia não tenha sido bom, nem bonito, mas tenha tido algum momento especial, mesmo que sua percepção humana (e falha) não tenha conseguido captar. O inefável é sempre a melhor parte de todas as coisas... Desejo a vc dias assim, iguais ou diferentes, e vc já faz a diferença baby. Me dando atenção ou não... =@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Anônimo disse...

ah?!..lici, gostei mais uma vez do seu texto..pq sera!? ¬¬

vc realment nasceu p ser psicologa hehe..

v alem do visivel ^^

eh verdad o q vc falou do romance..hehe, as vezes acontece isso msm..

e esse rob..heim?!..haiuaiah..

=****

Anônimo disse...

"Um dia você conhecerá alguém. E esse alguém virá novamente. E vocês se conheceram de novo, de uma outra forma" =~ Isso foi tão lindo e perfeito... Eu acho que você também alimentou a minha esperança. Por isso eu te amo.

Anônimo disse...

vamos começar..hehehehe
adorei d+!!msm msm!!qse morri de rir na parte: "e talvez sua bagagem de vida tb explique! a infância. . o.O'"
mas a parte q mais me chamou atenção foi essa:"Um dia você conhecerá alguém. E esse alguém virá novamente. E vocês se conheceram de novo, de uma outra forma." eu acho q foi assim com a gente neh? :P vc é minha escritora favorita!!!^^

Anônimo disse...

bem..
acho que o que tem escrito em td isso, por mais q na 1ª vez q lemos achamos uma besteira, a partir da 2ª vez achamos um sentido. [hahahahahaha, tá isso foi uma gozação minha - como smp - ]
mas sabe.. eu me encaxei perfeitamente em td q foii escrito.. será q isso é bom ou ruim ?! >.< tanto faz.. coisas q eu nao conheço, e de primeira me 'aparecem' eu nao dou mta importancia, ou primeiro faço um 'estudo' p vê se consigo tirar da 'coisa nova' algo de interessante e bom . ;x
realmente sobre 'O álguem' tb aconteceu cmg.. o amor da minha vida surgiu e eu nao dei a mínima importancia.. e só na 2ª vez, 3ª ou 10ª vez q eu o vi ou parei para conversar c ele, foi q eu realmente dei atençao.. e agora se tornou fundamental na minha vida. ^^
assim como tb, nao gosto de fazr smp as msms coisas.. pq eu penso que, se td dia eu tento fazr pelo menos uma coisa de forma diferente eu to vivendo mais, apreciando mais ou ateh mesmo conhecendo mais .. loucura minha ?! pode até ser.. mas aki dentro, isso me faz um bem danado !
e vc smp minha Bilu escrevendo mto bem..
beijo na sua alma ! ;***

Germano disse...

Me sinto exatamente como você descreve... tudo é igual no começo. Precisa-se de tempo para ver o que tudo e todos tem de especial. É como viajar para um mesmo lugar durante as suas férias no ensino médio, durante os 3 anos de escola. Você vai notar coisas e/ou pessoas que antes jamais havia notado. Isso é realmente fascinante.

Fazer todos os dias uma coisa diferente? Acho que isso é primordial para não tornar-se um "velho", pois, pra mim, velho não é aquele que já viveu muito (por muito tempo), mas sim aquele que deixou de viver. Ou seja, que deixou de fazer coisas diferentes na vida, que deixou de aprender, pois acredito que sempre há algo a ser aprendido.

É isso aí Lis, meus parabéns pelo ótimo post! :)